sexta-feira, 5 de junho de 2009

Livro: Quem é Você?

EM SUA CÉLULA...

Em todas as reuniões, você líder, deverá conduzir a sua célula com os estudos do livro: QUEM É VOCÊ? DESCUBRA SUA IDENTIDADE EM CRISTO.

De autoria de Bill Hybels com Kevin & Sherry Harney o material aborda, de uma maneira nova, para grupos pequenos, um conjunto de oito guias de discussão com o propósito de conduzir os membros do grupo a um nível mais profundo de compartilhamento, levando-os a criar linhas de responsabilidade; motivando os discípulos de Cristo a entrar em ação, e ajudar os membros do grupo a se tornarem discípulos plenamente consagrados a Cristo.

O livro dá algumas sugestões para o estudo individual, são elas:

- Comece cada reunião com uma oração. Peça a Deus que o ajude a compreender a passagem e a aplicá-la em sua vida.

- Uma tradução boa e moderna, como a Nova Versão Internacional, a Bíblia na Linguagem de Hoje ou a Bíblia Viva, será de grande utilidade.

- Leia e releia a(s) passagem(ns). Você precisa compreender a passagem para poder entender seu significado e o que ela diz a seu respeito.

- Escreva as respostas nos espaços em brancos existentes no guia de estudos. Assim você poderá expressar claramente o que compreendeu da passagem.

- Tenha sempre à mão um dicionário bíblico. Use-o para procurar palavras, nomes ou locais desconhecidos.
Essas informações/dicas são úteis para todo estudo bíblico. Portanto, não deixe de seguí-las.

O livro poderá ser adquirido na Central de Redes (loja 03), na Central de Inscrições (à rua Manoel Macedo, 1324. Atrás do Hospital Belo Horizonte), ou ainda, aos domingos, ápos os cultos na Tenda da Beção.